The world's mostpowerful website builder.

5 livros sobre crescimento e marketing digital para ler em 2018

25 April 2017   |   by Jay Benjamin   |   Design, Branding
5 livros sobre crescimento e marketing digital para ler em 2018

Leia estes 5 livros e conheça mais sobre o universo de growth hacking e marketing digital

Por que não dedicar um tempo em 2018 para cumprir a meta de ler mais e, ao mesmo tempo, ter insights para alavancar o seu negócio? Indicamos cinco livros que são essenciais para quem quer aprender sobre growth hacking e marketing digital. 

Estes livros trazem dicas práticas e, sobretudo, fazem o leitor pensar sobre o cenário atual no qual as empresas estão inseridas. Confira!

 

1. Hacking Growth: A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido - Sean Ellis e Morgan Brown

Já conhece o termo growth hacking, termo criado pelo próprio Ellis? Pois aqui os autores dissecam esse mindset de crescimento, utilizado em empresas como Facebook, Uber e Facebook. 

Eles explicam como funciona o growth hacking, quais são as estratégias eficazes que impulsionam o crescimento de forma rápida e como criar equipes voltadas ao método. Toda a teoria aliada à experiência que já tiverem como profissionais de marketing. 

 

2. A Cauda Longa - Chris Anderson

Esse livro é fundamental para qualquer empreendedor. Em termos gerais, Anderson, editor da revista Wired, aponta para o fato de que hoje o mercado se direciona a nichos. Ou seja, os negócios bem segmentados passam a concorrer de forma direta com outros que atuam com foco em massas. 

Em termos de números, a infinidade de produtos de nicho à venda compensa a receita arrecadada por poucos produtos de massa no mercado. Essa concepção muda a forma de pensar o próprio negócio e, portanto, pode ser uma inspiração para você.

 

3. Transformação Digital: Repensando o seu negócio para a era digital - David L. Rogers

Refletir sobre universo digital no qual a seu negócio está inserida é fundamental para alcançar o sucesso. Nesse livro, Rogers traz recomendações a empresas de todos os portes para a criação de uma estratégia de sucesso.

Rogers, que tem experiência com empresas como Google, Toyota e SAP, diz quais são os cinco pilares da transformação digital: clientes, competição, dados, inovação e valor.

 

4. Marketing 4.0: Do tradicional ao digital - Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Com a explosão dos meios digitais, o marketing se renova a cada dia. As estratégias tradicionais, portanto, já não são mais suficientes. Esta obra reflete sobre a mudança do consumo de conteúdo, que agora é feito por meio da conectividade. Por isso, é preciso identificar tendências e diferentes formas de aplicação do marketing nas redes.

Esse livro é ideal para que você se aprofunde no assunto. Conhecido como o pai do marketing, Philip Kotler tem uma bibliografia essencial para quem busca o sucesso na área.

5. Top 101 growth hacks - Aladdin Happy

Aladdin Happy dá 101 dicas de ações de growth hacking que podem ajudar a sua empresa a crescer na prática. São dicas rápidas que integram todas as etapas do funil de vendas no AARRR, modelo de métricas utilizado em startups: ativação, retenção, referência e receita. Gostou dessas dicas?

Se você já leu algum desses livros, deixe sua opinião sobre eles nos comentários. Sinta-se à vontade para sugerir outras obras também. Boa leitura!

Comentarios
Você tem uma oportunidade e quer falar com a gente?