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Como fazer conteúdo de qualidade? Invista nestes 5 quesitos

25 April 2017   |   by Jay Benjamin   |   Design, Branding
Como fazer conteúdo de qualidade? Invista nestes 5 quesitos

5 dicas incríveis para você criar conteúdo de qualidade no blog da empresa

Com a informação disponível a poucos cliques no celular, oferecer conteúdo de qualidade aos usuários é premissa para que sua empresa se destaque. Afinal, se você oferecer algo sem valor, seu blog dificilmente engajará as pessoas ou será encontrado pelos buscadores.

Por isso, selecionamos cinco dicas fundamentais para que você crie um conteúdo matador, capaz de atingir o usuário de maneira assertiva. 

 

1. O conteúdo de qualidade começa com a persona

O conteúdo do seu blog precisa ser bem direcionado ao usuário que pretende atingir. No marketing, chamamos isso de persona - um perfil fictício baseado no perfil de pessoas reais que são o seu alvo. Para isso, são identificadas características como idade, gênero, trabalho, interesses pessoais.

É por isso que você precisa mapear o público do seu negócio. Isso ajuda a criar a persona e, consequentemente, a elaborar um conteúdo de qualidade, que seja relevante para ela. Acredite: isso faz toda a diferença.

 

2. A informação deve ser confiável

Com a persona em mãos, é hora de analisar a qualidade da informação. Ela deve apresentar extrema confiabilidade. E isso só é alcançado a partir de muita pesquisa, dados e apuração. Tudo isso aliado a uma temática relevante no seu mercado de atuação.

Mas tenha em mente: há muito material sem qualidade na internet. Então, é importante que o usuário enxergue credibilidade na informação. Sem isso, seu blog será apenas mais um no caos informativo da rede.

 

3. As ideias devem ser únicas

Esse item está diretamente relacionado ao anterior. Além de levar ao usuário informações confiáveis, você precisa fazer com que elas sejam únicas. Ou seja, é preciso oferecer ideias genuínas, diferentes daquelas presentes em outros blogs. É por isso que você deve escrever sobre um assunto no qual tenha expertise. Dessa forma, poderá informar sob um ponto de vista singular.

Não ignore essa medida. Conteúdo replicado - ou muito semelhante a outras páginas - geralmente não é bem priorizado pelos buscadores.

 

4.  O blog deve ser otimizado

Falando em mecanismos de busca, seu conteúdo deve ser otimizado por meio de técnicas de SEO. Trata-se de um conjunto de estratégias para fazer com que os algoritmos dos buscadores percebam que a sua página é relevante. Isso é feito a partir da utilização de palavras-chave, título da página e tags, por exemplo.

Usar o SEO é fundamental para ter um site bem posicionado nos buscadores. Quanto mais alto for a sua posição no ranking, mais pessoas entram em contato com seu material - e mais autoridade você ganha. 

 

5. A informação deve oferecer soluções

Lembre-se de que o propósito de um blog é oferecer valor aos clientes. Logo, a informação deve ser voltada a resolver problemas do usuário. É importante, então, que você conheça as dores dele. Por que ele está buscando o seu conteúdo? Esse é o ponto de partida para que você crie soluções ao público - antes mesmo de ele saber que precisa delas.

Agora que tal analisar o seu conteúdo e colocar essas cinco dicas em práticas? Dessa forma, seu blog só vai crescer!

E se você ainda tem dúvidas em relação a como fazer um conteúdo de qualidade, entre em contato com a Impulso. Nossos especialistas te ajudarão a elaborar uma estratégia super eficiente.

 

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